70 Contextos de exercitação tática para o treinamento do Futsal

70 Contextos de exercitação tática para o treinamento do Futsal
Marllon Souza
by

O livro é apresentado por Fernando Ferretti (técnico mais vezes campeão da Liga Futsal) e prefaciado pelo Prof. Dr. Pablo Juan Greco (UFMG).

Composto por 70 contextos de exercitação tática para o treinamento do futsal por meio de jogos: 20 para a fase ofensiva, 20 para a fase defensiva, 20 para as fases de transição ofensiva (contra-ataque) e defensiva (defesa do contra-ataque) e 10 para as bolas paradas. Amplamente ilustrado e colorido. Papel couché. Selo Editorial: Companhia Esportiva, 2a edição (2016). Autores: Wilton Carlos de Santana, Danilo Augusto Ribeiro, Vinicius Santos França.

Os autores tiveram o cuidado de apontar, em cada jogo, as atitudes tático-técnicas treinadas, a dinâmica de desenvolvimento e as regras de comportamento tático que precisam ser orientadas pelo treinador.

Indicado para treinadores de equipes de competição (âmbitos federado e escolar) a partir da categoria Sub-13 ou da Sub-15.

Companhia Esportiva
128 páginas / 21cm x 28cm

Informações adicionais: Wilton Santana é professor da Universidade Estadual de Londrina e treinador de futsal com passagens pela seleção brasileira de futsal (Principal e Sub-20) e S.C.Corinthians Paulista (Sub-20). Danilo Ribeiro é coordenador de futsal para futebol do Clube Atlético Paranaense. Vinicius França é treinador de futsal com passagens pelo Paraná Clube (Principal e Sub-20), Minas Tênis (Sub-17) e São José dos Pinhais (Principal). 1a edição (2014), 2a edição (2016).

Autores: Wilton Carlos de Santana, Danilo Augusto Ribeiro, Vinicius Santos França.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.