O IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NO FUTSAL GAÚCHO

O IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NO FUTSAL GAÚCHO
Marllon Souza
by

O Futsal tem aumentado seu número de adeptos e sua expansão como modalidade pelo mundo, no entanto, o ano de 2020, foi acometido pala Pandemia da COVID-19, que apresentou modificações no contexto mundial, fazendo com que muitas empresas e colaboradores do futsal, fechassem suas portas.

Este impacto, gerou uma alteração no ritmo de crescimento da modalidade. O presente estudo teve por objetivo investigar o impacto da COVID-19 no Futsal Gaúcho, foram investigados os registros nas temporadas de 2016 a 2020 na Liga Gaúcha e Federação Gaúcha de Futsal. O estudo foi aprovado pelo CEP sob o registro nº4.370.002.

A modalidade apresentou um crescimento constante, tanto no número de equipes como de participantes, no entanto, a temporada de 2020 foi marcada por uma redução substancial de 65% no número de equipes e 70% na participação de atletas, tanto no naipe masculino como feminino, tendo os maiores indicadores de redução nas categorias: série Bronze, Sub 17, 15, 13, 11 e 09, demonstrando que as restrições impostas pelos decretos atingiram consideravelmente a modalidade.

Share

Recommended Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.